
Atualmente, o serviço está sendo ofertado em dois locais do município: em Cachoeira do Campo e no Centro Histórico. Para a sede, o agendamento ocorre exclusivamente online, através do site cidadao.mg.gov.br. As vagas são renovadas de segunda a sexta-feira, às 15h, quando ficam disponíveis 14 senhas para o dia posterior.
Já em Cachoeira do Campo, o agendamento acontece de segunda a sexta, a partir das 8h30, através do telefone 31 3553-1302. No distrito, são disponibilizadas sete vagas por dia.
Desde 2005, a Câmara Municipal de Ouro Preto possui parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais para realizar a emissão de Carteiras de Identidade por meio do Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).