Escola Cidadã emite cerca de 50 documentos para alunos do Horácio Andrade

20 alunos puderam fazer a carteira de Identidade

20 alunos puderam fazer a Carteira de Identidade

Foram emitidos 28 CPF´s na Escola Horácio Andrade

Na manhã da última terça-feira (3), o projeto Escola Cidadã da Câmara Municipal de Ouro Preto aproximou os jovens da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade do exercício da cidadania ao proporcionar a confecção de documentos pessoais de identificação para os alunos da unidade de ensino.

Foram emitidos, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e Correios, respectivamente, 20 Carteiras de Identidade e 28 CPF´s na instituição – terceira escola pública beneficiada pelo programa sócio-educativo.

O aluno do 1º ano do Ensino Médio, Deyvid Saymon Teixeira, de 16 anos, retirou a 2ª via da Carteira de Identidade e destacou os benefícios do programa. “Facilitou muito porque eu estudo e trabalho e não tinha tempo de ir à Câmara para tirar o documento”, relatou o estudante. A diretora da Escola Horácio Andrade, Ana Luiza Magalhães Mapa, salienta a importância da Escola Cidadã em orientar os alunos sobre os procedimentos para a confecção de documentos pessoais. “Ajuda também na mobilidade do processo em Ouro Preto. A Câmara está de parabéns por estar desenvolvendo esse trabalho pioneiro”, destacou a diretora.

Os documentos confeccionados durante a Escola Cidadã serão entregues aos titulares na manhã da próxima quarta-feira (11), na própria escola. Por meio da Escola Cidadã, a Câmara Municipal aproxima a comunidade estudantil do Legislativo. As escolas de Ouro Preto (municipais e estaduais) interessadas em receber as ações do programa devem entrar em contato diretamente com o CAC, por meio dos telefones 3551-1466 – ramal 227 ou 0800 285 1110.

Anterior Prestação de Contas do Semae será quinta-feira (05/05) na Câmara