“Fizemos um chamamento público dando ampla concorrência e divulgação para as empresas que querem vir a Ouro Preto ou para os polos industriais de Antônio Pereira e Cachoeira do Campo para gerar emprego e renda. Todos os vereadores estão imbuídos nessa causa e nos deram um bom retorno”, afirma Felipe Vecchia Guerra. Além disso, a secretaria trouxe na apresentação o andamento das propostas: treze empresas participaram do processo, demonstrando interesse em áreas nos distritos e na sede; todas as empresas foram previamente analisadas. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 26 de novembro. As seis primeiras empresas já estão em avaliação pelos vereadores.
O vereador Chiquinho de Assis (PV), autor do requerimento n° 364/2018, que solicitou a presença dos representantes da secretaria, declarou a importância da organização do chamamento público, “no meu entendimento, é a melhor notícia desse mandato, pois conseguimos ver um futuro com mais dignidade, desenvolvimento econômico e oportunidades aos ouro-pretanos”,disse.
“A tribuna livre de hoje foi muito importante para esclarecer sobre a geração de empregos e renda, não só no município, mas, também, nos polos de Antônio Pereira e Cachoeira do Campo, através da instalação das novas empresas”, apontou o vereador Vander Leitoa (PV).
Já o vereador Vantuir Silva (SD), ressaltou que “é muito importante a vinda dessas empresas para Ouro Preto pela geração de novos trabalhos para a população. Agora haverá uma criação de um projeto de Lei para doação de terrenos para esses empreendimentos. Convido a população para participar da reunião de comissões na próxima terça-feira, onde discutiremos esse projeto. Vamos torcer e trabalhar em prol desse propósito”.
Dessa forma, na próxima terça-feira (18), os vereadores discutirão esse projeto na reunião de Comissões do Legislativo. Após apreciação em reunião Ordinária e votado, sendo aprovado, as empresas já poderão começar as obras e terão o prazo de seis meses para entregá-las.