Inscrições para o Vereador Estudante vão até sexta

Câmara Municipal de Ouro Preto - Inscrições para o Vereador Estudante vão até sextaOs estudantes interessados em participar do projeto Vereador Estudante têm até a próxima sexta-feira (28) para realizar sua inscrição.

A iniciativa é voltada para alunos devidamente matriculados no 8º e 9º anos da rede pública e particular do município de Ouro Preto.

Após cinco anos inativo, a Câmara Municipal de Ouro Preto, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão, traz de volta o Vereador Estudante, que teve sua última edição em 2012. “É satisfatório ver a volta desse projeto que estava paralisado e é tão importante para a formação política dos jovens. Nele, eles têm a oportunidade de entender e aprender o que é o trabalho do vereador e, até mesmo, ajudar com indicações e elaboração de projetos que melhorem a sua localidade. Até o momento, das 30 vagas ofertadas, temos 22 inscritos. Esperamos que mais interessados se inscrevam daqui pra sexta”, declara Gabriel Neme, coordenador do CAC.

Com duração de um ano, o mandato é centrado no conhecimento e na prática das atividades parlamentares com capacitação, seminários, palestras e visitas técnicas. A metodologia permite que o participante atue de forma direta na preparação de requerimentos, representações, indicações e, até mesmo, projetos de lei que podem ser apreciados pelos vereadores titulares.

As inscrições podem ser feitas, presencialmente, na recepção do CAC, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Os documentos necessários são: atestado de matrícula, comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento, foto 3×4 e documento dos pais ou responsável. Para mais informações, ligue para o CAC: (31) 3552-8527 ou 3552-8545.

Anterior Câmara de Ouro Preto informa: