Legislativo ouro-pretano solicita melhorias em diversos serviços

Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo ouro-pretano solicita melhorias em diversos serviçosNessa quinta-feira (17), a Câmara de Ouro Preto realizou a 62ª Reunião Ordinária de 2019. Na oportunidade foram aprovadas oito indicações, quatro representações, 11 requerimentos, um projeto de resolução em única discussão, um projeto de Lei Ordinária em primeira discussão e um projeto de Lei Complementar em Redação Final. Além disso, um projeto de Lei Ordinária e uma emenda a Projeto de Lei Ordinária foram distribuídos às comissões.

Entre os documentos aprovados, estava a indicação do vereador Paquinha (PMN), solicitando que a Prefeitura de Ouro Preto realize melhorias no Campo da Água Limpa, na rua Irmãos Kenedy. “O Campo da Água Limpa foi uma obra muito cara e muito esperada pela comunidade do bairro e da cidade. Então, não podemos deixar o local ser destruído assim, sem reformar. O vestiário lá está todo quebrado. Estamos pedindo ao prefeito, em nome da comunidade da Água Limpa, que reforme o local, já que é uma área muito movimentada. Além da reforma, pedimos que um vigia faça a segurança do Campo no período da noite, quando os vândalos aproveitam para quebrar as coisas”, disse.

Ainda durante a reunião, o vereador Vantuir (SD) cobrou atendimento diário de um Fiscal de Posturas no Centro Administrativo de Cachoeira do Campo. “Essa é uma demanda da nossa região, que é muito grande, já que o distrito é maior que muitas cidades de Minas Gerais, além dos outros distritos que tem ao redor. Lá já existe uma estrutura do Centro Administrativo, com diretores de várias Pastas, então acredito que um Fiscal de Postura iria agregar muito para região. Quando peço um fiscal de postura não é para punir ninguém, mas sim, orientar sobre a legislação do município. E, se depois disso a pessoa não obedecer o código de postura, aí sim notificar e até multar. Muitas invasões e construções irregulares em áreas públicas poderiam ser evitadas. Tenho certeza que a população seria melhor assistida e as demandas seriam resolvidas mais rápidas”, pontuou.

O vereador Vander Leitoa (PV) pediu informações, por meio de um requerimento a ser enviado à Secretaria de Saúde, de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, relacionadas às doenças causadas por pombos na sede e distritos de Ouro Preto. “Vimos algumas reportagens e ficamos assustados com os casos da doença do pombo. Na nossa cidade e  distritos também vemos muitos pombos, por isso estamos fazendo esse pedido. Até mesmo para alertar a população e para que as secretarias competentes tomem providências. Eu vi algumas pessoas que estão sofrendo muito com essa doença”, ressaltou.

Anterior Câmara entrega Moções de Aplauso na próxima terça-feira (22)