Legislativo ouro-pretano solicita melhorias para o município

Câmara Municipal de Ouro Preto - Legislativo ouro-pretano solicita melhorias para o municípioA Câmara de Ouro Preto realizou, nessa quinta-feira (28), a 74ª Reunião Ordinária de 2019. Na oportunidade, foram aprovadas quatro indicações, um requerimento e nove representações. Além disso, um projeto de Lei Ordinária e dois Projetos de Lei Complementar foram distribuídos às comissões.

Por meio de um requerimento, o vereador Vantuir (SD) solicitou informações sobre a previsão de realização da Operação Tapa-buracos nos distritos de Ouro Preto. “Estou fazendo esse pedido porque teve essa dispensa de licitação de mais de R$200 mil que tem um valor bom, que dá para fazer bastante operação tapa-buraco no nosso município. Estou recebendo muitas reclamações de moradores de Rodrigo Silva, Cachoeira do Campo e região, já que há muito tempo essa operação não é executada nesses locais.  Estamos em período de chuvas e os buracos estão aumentando. Peço para que a Prefeitura dê uma atenção a esses lugares o mais rápido possível”, disse.

Já o vereador Vander Leitoa (PV) solicitou melhorias para a rua Maria Luzia de Souza, localizada entre os bairros Piedade e Morro de Santana. Segundo o vereador, a comunidade está pedindo a instalação de corrimãos em uma escadaria da rua. “Nós fizemos a indicação porque a rua é muito íngreme e já aconteceu uns acidentes por lá. A comunidade está pedindo para que se possa evitar novos acidentes. As pessoas utilizam muito aquela escadaria, entre elas crianças e idosas. Então, se a pessoa vier a escorregar, acontecer algum sinistro lá, podem se machucar e isso é muito sério”, ressaltou, explicando que “já existe um contrato com uma empresa e estamos pedindo informações para que seja executado para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida”.

Ainda durante a Reunião, o artesão Afonso Manoel Bretas fez uso da Tribuna Livre para falar sobre o bairro São Francisco.

Anterior Representantes da Acodop participam da Tribuna Livre para falar sobre acessibilidade e transporte coletivo