Melhorias no trânsito municipal é tema de reunião da Câmara de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Melhorias no trânsito municipal é tema de reunião da Câmara de Ouro PretoDurante a reunião ordinária, dessa terça-feira (27), as principais questões debatidas foram sobre o trânsito e o transporte público municipal. Um exemplo foi o requerimento nº 246/2017, de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV), solicitou à Comissão de Participação Popular a realização de uma audiência pública para discutir as áreas de estacionamento em Ouro Preto.

“É hora de a cidade se reunir para debatermos as áreas de estacionamento no nosso município. Nesse momento da queda de arrecadação e dificuldade de encontrar matrizes econômicas, o turismo tem se revelado como um grande potencial, como podemos observar nas datas comemorativas, eventos e férias. Percebe-se que a cidade não suporta mais o número de veículos que circulam pelas ruas. Então, a intenção é unir todos os envolvidos para discutirmos e dar apontamentos para esse problema na nossa cidade”, explica o vereador Chiquinho de Assis.

Ao longo da reunião, vários parlamentares também apresentaram pedidos de melhorias para a questão do trânsito, como a indicação da vereadora Regina Braga (PSDB) que pediu a instalação de uma placa de sinalização de trânsito com a inscrição “Pare” na rua Maciel no bairro Alto da Cruz. Houve também indicação do vereador Marquinho do Esporte (SD) de melhorias para a rua Padre Rolim e pinturas horizontais de sinalização de trânsito; requerimento do vereador Thiago Mapa (PMN) pedindo informações sobre a atuação da Guarda Municipal no feriado de Corpus Christi.

O vereador Geraldo Mendes (PCdoB) apresentou indicação, representação e requerimento solicitando melhorias na iluminação desde o trevo próximo à antiga Fábrica de Cabos até a entrada do bairro Maria Soares; informações à empresa Transcotta sobre a linha de ônibus de Cachoeira do Campo/ Amarantina; além de informações a respeito da efetivação do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, respectivamente.

A data para a realização da audiência que irá discutir sobre o trânsito do município está prevista para ser realizada dia 10 de agosto e será amplamente divulgada. Os parlamentares contam com a participação efetiva da comunidade, Iphan, empresas que atuam na área e empreendedores.

Anterior LDO 2018 é debatida na Câmara de Ouro Preto