Nota de pesar – Mestre Solano

Câmara Municipal de Ouro Preto - Nota de pesar - Mestre SolanoComunicamos, com pesar, o falecimento do ex-vereador e músico ouro-pretano Francisco Solano da Costa, carinhosamente conhecido como Mestre Solano.

Morador do bairro São Sebastião onde sempre atuou em prol da comunidade, Mestre Solano faleceu aos 102 anos.

Nascido em 24 de Julho de 1918, era mecânico, com aprendizado pela Escola de Minas.

A paixão pela mecânica era dividida com à música. Por isso, dedicou sua vida à cultura ouro-pretana sendo um dos fundadores do Coral São Sebastião, e participando dos Corais Caracioli Emílio de Jesus, Zizinha Cruz e São Pio X.

Foi membro também da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos, onde atuou  como músico e maestro,  e ensinou a arte para várias gerações de músicos e musicistas.

Na política, foi vereador na Câmara Municipal de Ouro Preto por dois mandatos (1973-1982).

Mestre Solano faleceu na noite desta quinta-feira (22) devido à complicações da Covid-19.O seu sepultamento aconteceu na tarde de hoje (23) no cemitério da Igreja de São Francisco de Paula.

Manifestamos nossos sentimentos e condolências a todos familiares e amigos.

Anterior Projetos de Lei aprovados pela Câmara poderão beneficiar diversos setores do município