Parlamento Jovem 2017 é lançado em Belo Horizonte

Câmara Municipal de Ouro Preto - Parlamento Jovem 2017 é lançado em Belo Horizonte

Evento de lançamento do Parlamento Jovem – Foto Leandro Dias/ ALMG

Projeto de formação política desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Parlamento Jovem lançou sua edição 2017, no dia 27 de março, no Salão Nobre do Legislativo estadual e contou com a presença de vários deputados e vereadores. Neste ano, a ação conta com a participação de 65 Câmaras Municipais, entre elas, a de Ouro Preto. O tema de 2017 aborda Políticas Públicas nas Escolas.

A iniciativa trabalha em etapas municipais, regionais e estadual, resultando numa lista de propostas que é entregue à ALMG. O objetivo é incentivar a transformação social por meio da política, o que foi enfatizado por representantes de câmaras municipais e demais participantes presentes na cerimônia.

“Em Ouro Preto, o projeto tem início no dia 31 de março. Vamos desenvolver o tema proposto e aprovado no ano passado pelos próprios alunos, no qual escolheram o assunto: Políticas Públicas nas Escolas para a edição de 2017”, destaca Gabriel Neme, coordenador do CAC.

Segundo Ruth Schmitz, gerente-geral da Escola do Legislativo da ALMG, a ação é encabeçada por câmaras municipais que assumem seu papel na construção de uma sociedade melhor. “O projeto não é da Assembleia ou da PUC. Ele pertence às 65 câmaras que estão participando conosco. Ele não acontece sem essas instituições, porque é na ponta que os processos se realizam”, enfatiza.

O Parlamento Jovem é uma ação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com Câmara Municipal de Ouro Preto, via CAC, e a Ufop, pelo Núcleo de Direitos Humanos, e a PUC Minas.

* Com informações da Ascom/ ALMG.

Anterior Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania presta esclarecimentos na Tribuna Livre