Parlamento Jovem participa de encontro na Câmara de BH

Reunião do Parlamento Jovem em Belo HorizonteO Parlamento Jovem  de Ouro Preto participou de encontro organizado pelo programa da capital mineira no dia 5 de julho, no Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O Parlamento Jovem é um programa de formação política, que visa a proporcionar aos jovens do Ensino Médio um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e Estadual.

Os alunos integrantes da iniciativa debateram sobre “Resíduos Sólidos e Meio Ambiente”, tema central do projeto no ano de 2010. No encontro, eles discutiram e aprovaram 26 propostas sobre resíduos sólidos, sendo que nove foram priorizadas e serão encaminhadas ao Legislativo Municipal belo-horizontino e ao Parlamento Jovem Estadual da Assembleia Legislativa de Minas. Entre as propostas aprovadas estão a criação da coleta de lixo orgânico e a implementação da coleta de lixo tecnológico.

Participaram da reunião, a coordenadora do Parlamento Jovem de Ouro Preto, Mariana Andrade, representantes das escolas ouro-pretanas participantes e do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), além de alunos de outras escolas mineiras que também integram o programa no Estado.

Anterior Cultura e Turismo presta contas nesta quinta na Câmara