Projeto Vereador Estudante de Ouro Preto tem novos titulares e nova Mesa Diretora

Vereadores Estudantes de Ouro Preto realizaram a 4ª Reunião Ordinária do Projeto na Escola Monsenhor João Castilho Barbosa

Vereadores Estudantes de Ouro Preto realizaram a 4ª Reunião Ordinária do Projeto na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa

Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurilio Zacarias, ao lado da nova Mesa   Diretora da Câmara Estudante 2011-2012: Presidente, Ana Caroline Silva; Vice-Presidente, Wallace Araújo; 1° Secretário, Ubiratan   Gonçalves; e 2ª secretária, Amanda Luana.

Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurilio Zacarias, ao lado da nova Mesa Diretora da Câmara Estudante 2011-2012: Presidente, Ana Caroline Silva; Vice-Presidente, Wallace Araújo; 1° Secretário, Ubiratan Gonçalves; e 2ª secretária, Amanda Gonçalves.

Os integrantes do Projeto conheceram as dependências da Escola após a Reunião

14-3-12

Na tarde da última quarta-feira (14), ocorreram na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, a diplomação de duas novas integrantes do Vereador Estudante de Ouro Preto 2011-2012, a posse de novos cinco titulares e a eleição da nova Mesa Diretora do Projeto. Essas mudanças se deram em função da saída de participantes que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental no final de 2011. Para que os jovens façam parte do Projeto é necessário que eles estejam cursando o Ensino Fundamental.

Esteve presente no encontro o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), que presidiu parte da Reunião e diplomou as estudantes Alaízia Luiz Ribeiro, da Escola Municipal Benedito Xavier, de Glaura, e Amanda Luana Gonçalves, da Escola Municipal Izaura Mendes. Amanda pretende aprender bastante com essa nova experiência. “Espero que o Projeto possa me auxiliar a ajudar a minha escola. Quero também tentar ajudar as pessoas do meu bairro de alguma forma”, afirmou.

Além da diplomação e posse das duas novas vereadoras estudantes – que ficaram em 3º lugar, em suas escolas, na Eleição realizada em maio do ano passado – houve também a posse de três suplentes, diplomados em 2011, e que se tornaram titulares do Projeto: Ana Caroline Pereira da Silva, da Escola Municipal Doutor Pedrosa; Wallace Alexsander Lima Araújo, da Escola Municipal Professora Juventina Drummond; e Ubiratan Gonçalves de Oliveira, da Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira. Os jovens mostraram-se tão entusiasmados com o Projeto, que se candidataram e foram eleitos, respectivamente, para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e 1° secretário da nova Mesa Diretora da Câmara Estudante 2011-2012. Para o cargo de 2ª secretária foi eleita a vereadora estudante novata, Amanda Luana Gonçalves.

“Pretendo fazer o possível para que as reivindicações dos outros vereadores estudantes sejam lavadas ao Poder Executivo e sejam atendidas”, informou a nova presidente do Projeto, Ana Caroline Silva. A diretora da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, Maria de Lourdes Pereira de Sá, aprovou as atividades do Projeto Vereador Estudante na instituição e destacou sua importância. “A atuação tem sido bem efetiva, e espero que continue, pois é importante para a escola e para eles também”, declarou. O presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias, afirmou que o Projeto vem dando certo. “Esperamos que eles continuem levando matérias legislativas, como já levaram Indicações para a Câmara, solicitando melhorias para as escolas, bairros e distritos onde moram”, frisou.

O Projeto Vereador Estudante é vinculado ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto e visa estimular a participação dos alunos do Ensino Fundamental na prática legislativa do município e no exercício da cidadania.

Anterior Câmara de Ouro Preto apoia criação de Instituto Geotécnico da cidade