Reunião Ordinária é suspensa devido a um problema na rede elétrica do prédio

Reunião Ordinária é suspensa devido a um problema na rede elétrica do prédio

Câmara Municipal de Ouro Preto - Reunião Ordinária é suspensa devido a um problema na rede elétrica do prédioA Câmara de Vereadores de Ouro Preto informa que a Reunião Ordinária desta terça-feira (15) foi suspensa devido a um problema na rede elétrica do prédio. O presidente da Câmara, vereador Juliano Ferreira (MDB), explicou que foi feita uma vistoria no prédio e o Corpo de Bombeiros orientou que os trabalhos fossem encerrados. “Nós sentimos um cheiro bem forte de borracha queimada aqui no corredor e também no Plenário.

Um lustre, quando foi ligado, fechou curto e saiu fumaça. Nós acionamos o Corpo de Bombeiros, que nos aconselhou a parar a sessão e fazer uma vistoria detalhada para detectar o problema. O que foi acatado por todos para termos mais tranquilidade de realizar os trabalhos aqui na Casa. Achamos que seria mais seguro encerrar a sessão por hoje e garantir a segurança de todos”, destacou.

Juliano ainda disse que, embora seja necessária essa revisão, não há nenhum foco de incêndio no prédio. “Como foi detectado esse problema elétrico, vamos fazer toda a revisão para que todos possam trabalhar em segurança”.

O tenente Anderson também relatou o cheiro forte de fumaça no ambiente e destacou a importância de ser avaliado se há fiação exposta ou outro tipo de risco que possa ter ocasionado o curto no lustre. “É importante sempre acionar o Corpo de Bombeiros e, se for localizado um ponto de risco, já fazer essa comunicação aos Bombeiros previamente. Aqui a gente sabe que são edificações que foram construídas sem o rigor da Lei atual, sob o sistema de segurança contra incêndio e pânico. Então são edificações que estão mais expostas a riscos de incêndios. A prevenção nesses casos é fundamental”, disse.

 

Anterior Câmara chama a atenção para o Dia Mundial da Saúde Mental

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.