Santa Rita recebe Programa Câmara Itinerante

Câmara Municipal de Ouro Preto - Santa Rita recebe Programa Câmara ItineranteNa próxima terça (3), a Câmara Itinerante estará em Santa Rita de Ouro Preto, na Escola Municipal Maria Leandro. Os moradores receberão diversos serviços sociais, como confecção de carteiras de identidade; exibição de filmes com o Câmara Cine e orientações com o Programa de Atenção ao Idoso.

Além desses serviços, serão oferecidos exames de hepatite; aferição de pressão arterial; assistência jurídica; emissão de CPF pelos Correios; cortes de cabelo; orientações sobre direitos das pessoas com deficiência; agricultura familiar; atendimentos relacionados ao Programa Bolsa Família e oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A maioria das atividades é gratuita, apenas a carteira de identidade e o cadastro de pessoas físicas (CPF) têm taxas que seguem os padrões nacionais. Os serviços estarão disponíveis a partir das 9h.

Já às 16h, acontece a reunião dos vereadores, uma oportunidade de aproximar o Legislativo das comunidades dos distritos.

RG e CPF

Para emissão de carteira de identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: solteiros: certidão de nascimento, casados: certidão de casamento, divorciados: certidão de casamento com averbação; duas fotos 3×4 recentes; CPF (opcional); DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$32,51 (somente em caso de 2ª via e demais vias; a 1ª via é gratuita); boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo. Para fazer o CPF, a taxa é de R$7,00 e pode ser paga no dia.

Anterior Projeto Câmara Cine vai ao Caop