Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores aprovam diversos documentos durante Reuniões Ordinárias realizadas nesta semanaA Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou, nesta semana, duas Reuniões Ordinárias: uma na terça (30) e outra hoje (02). Durante os dois encontros, diversos documentos foram debatidos e aprovados pelos edis.

A Indicação número 116/2020, de autoria do vereador Vander Leitoa (Solidariedade), foi um dos documentos discutidos na Reunião terça. Nele, o vereador solicita a reforma dos passeios às margens da MG 129, no distrito de Antônio Pereira. “Nós fizemos essa Indicação porque o passeio é muito utilizado pela comunidade de Antônio Pereira e da Vila Samarco, ligando as duas localidades. É um passeio que traz uma segurança para as pessoas que utilizam e, a um bom tempo, está precisando de uma reforma, de uma manutenção na questão das luminárias, do passeio. Então, por isso fizemos essa indicação, que vai ajudar muito. As pessoas que fazem exercícios físicos, como as caminhadas”, explicou.

Já na Reunião desta quinta-feira, o vereador Mercinho (MDB) protocolou o Requerimento 150/2020 solicitando informações referentes ao Projeto de Requalificação da Feirinha de Artesanato do Largo do Coimbra. “Fui procurado pela Associação dos Artesãos de Ouro Preto, que enviou um ofício à Câmara, para saber quem é o responsável por esse projeto de requalificação e quem está fiscalizando. Apesar da pandemia, as pessoas que trabalham na feirinha querem saber porque esse projeto já se encontra com os órgãos competentes da Prefeitura e não tiveram resposta. Temos que defender a Feirinha porque ela é muito importante para nossa cidade. Para que, quando tudo voltar ao normal, o projeto já esteja em andamento”, destacou.
Lembrando que as Reuniões estão sendo realizadas por videochamada e são transmitidas pelo Facebook e YouTube da Câmara. Às terças, às 16h, às quintas, às 9h.

Foto: Hanster Silva

Anterior Confira aqui a pauta da 25ª Reunião Ordinária