Vereadores aprovam plano de carreira da Educação

Vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei Nº13/2010Os servidores da Educação de Ouro Preto podem comemorar. O plano de carreira dos funcionários municipais da área (projeto de lei Nº13/2010) foi aprovado por unanimidade pelos vereadores ouro-pretanos durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (17). Para alcançar um resultado satisfatório tanto para a prefeitura como para os profissionais da Educação, os edis se reuniram com representantes do setor de Recursos Humanos da Administração Municipal e do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop).

“O plano de carreira foi amplamente discutido com a categoria. Os vereadores nos ouviram e chegamos a algumas emendas propostas ao Executivo”, salienta a vice-diretora do Sindsfop, Silvânia Assis. Para ela, “a população também ganhará porque terá um servidor mais qualificado e valorizado, que trabalhará muito melhor para a comunidade”.

A vereadora Regina Braga (PMDB) acredita que esse projeto é uma forma de reconhecer o trabalho dos funcionários municipais. “O plano de carreira vai motivar os servidores e estabelecer formas de avaliação de desempenho. Se o funcionário for bem avaliado, ele cresce na carreira e tem um aumento em seus rendimentos. O projeto também incentiva os profissionais a estudarem e se qualificarem cada vez mais”.

De acordo com o vereador Flávio Andrade (PV), esse projeto já está sendo trabalhado há alguns anos e integra a reorganização do quadro de profissionais da prefeitura. “A Câmara, como sempre, teve um papel fundamental nas negociações entre o Executivo e o sindicado. A prefeitura tem seus limites, e o servidor tem suas aspirações. A Câmara tem sido esse interlocutor, que busca caminhos que possam atender a todos”, avalia.

O projeto de lei referente ao plano de carreira dos servidores públicos da Secretaria de Educação segue para ser sancionado pelo prefeito Angelo Oswaldo. A prefeitura se comprometeu a até fevereiro de 2011 encaminhar à Câmara Municipal de Ouro Preto o plano de carreira dos demais servidores públicos municipais.

Anterior Participantes do Parlamento Jovem votam propostas sobre Meio Ambiente