Vereadores de Ouro Preto debatem segurança pública no município

Novamente a segurança pública foi discutida no Plenário. Na reunião ordinária da última terça-feira (10), vereadores da Câmara Municipal debateram acerca da segurança pública no município e reafirmaram o compromisso com o cidadão ouropretano.

“Não podemos pensar só na questão policial. É preciso que nós, vereadores, junto ao poder executivo e o comando da polícia militar, atuemos na área social para prevenir a violência”, afirma Regina Braga(PSDB). De acordo com a vereadora é preciso melhorar tanto a parte preventiva, que é a atuação social, quanto a parte corretiva. Regina Braga afirma, ainda, que distritos como Miguel Burnier, Engenheiro Corrêa e Mota não contam com nenhuma dessas ações.

Na ocasião a moradora e presidente da Associação do bairro Taquaral, Diva Expedito Magalhães, falou na Tribuna Livre sobre os vandalismos que acometem o bairro. “Nós não temos sossego. Ultimamente sofremos com roubos e violência no nosso bairro e, por acreditar no bom trabalho dos vereadores de Ouro Preto, hoje solicito ajuda deles”, ressalta a moradora. Os vereadores asseguraram que irão recorrer ao poder executivo e a sociedade civil organizada para atuarem, juntos, na prevenção e correção para melhorias na segurança do município.

Requerimento

O vereador Léo Feijoada ( PSDB) solicitou à prefeitura municipal informações sobre os valores arrecadados mensalmente pelo poder executivo no ano de 2008. “ A nossa função é fiscalizar o executivo e, por isso, na reunião ordinária desta terça-feira entrei com requerimentos buscando informações da prefeitura acerca de suas arrecadações”, afirma Léo Feijoada. Segundo o vereador, o orçamento do município está comprometido devido à queda na arrecadação e a solicitação é pertinente para que se faça a comparação dos gastos públicos com o que foi recebido.

Anterior Licitações 2009