Vereadores debatem aumento da passagem de ônibus e execução do Plano Municipal Decenal da Educação

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

ReuniãoDurante a reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto, realizada na última terça-feira (25), os vereadores debateram a decisão do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de aumentar o valor das passagens de ônibus coletivos no município. A decisão do Conselho ocorreu em reunião realizada na manhã do mesmo dia e, para ser efetivada, tem que ser homologada pela Prefeitura.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

“Minha proposta foi de que só houvesse aumento depois que o processo de licitação do transporte coletivo no município fosse efetivado”, informou o vereador Wanderley Kuruzu (PT), membro do Conselho de Trânsito e Transporte.

Flávio Andrade (PV), que também faz parte do Conselho, propôs que a Prefeitura apresentasse uma planilha de custos oficial e que o Conselho encaminhasse ofício ao Prefeito, informando que o reajuste era pertinente, mas que o valor fosse decidido por ele. As propostas apresentadas pelos vereadores foram vencidas por três votos a dois e o valor das passagens dos ônibus, dentro da cidade, pode passar de R$1,40 para R$1,70.

Educação no Município

Outro assunto discutido, durante a reunião de terça, foi o possível descumprimento de diretrizes, metas e ações do Plano Decenal de Educação de Ouro Preto. Devido ao debate, os vereadores fizeram requerimento ao presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB), para que a secretária municipal de Educação, Crovymara Batalha, compareça ao legislativo para informar como o Plano está sendo executado. O requerimento de nº 151/08, de autoria dos vereadores Flávio Andrade, José Maria Germano (PMDB) e Kuruzu, foi aprovado.

A Lei nº 433/08, que aprova o Plano Municipal Decenal de Educação (PMDE) de Ouro Preto está disponível para download no site da Câmara.

Foto: Vereadores Flávio Andrade, José Maria Germano e Kuruzu são os autores do requerimento sobre o Plano Municipal Decenal da Educação de Ouro Preto.

Anterior Câmara realiza Sessão Solene em Homenagem aos 20 anos do Sindsfop nesta sexta