Vereadores destacam os desafios da nova Legislatura durante a primeira reunião ordinária da Câmara

Reunião

A Câmara de Ouro Preto realizou sua primeira reunião ordinária da legislatura 2009-2012 na tarde de ontem (6). Na ocasião, o presidente da Câmara, Júlio Pimenta (PPS), eleito no dia 1º de janeiro, distribuiu o Regimento Interno da Casa aos vereadores e agradeceu ao presidente anterior, Maurílio Zacarias (PMDB), pelo modo como vem conduzindo a transição do cargo. “Pretendemos modernizar ainda mais a Câmara, capacitar os servidores, aprimorar os serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão e criar outros. Além disso, queremos aproximar o Poder Legislativo e a população de Ouro Preto por meio de reuniões itinerantes no município e nos distritos”, declarou Júlio Pimenta.

MesaA vereadora Crovymara Batalha (PMDB) anunciou a sua indicação como líder de governo na Câmara, feita pelo prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo. Os vereadores Luiz Gonzaga (PR) e Paquinha (PR) usaram a tribuna para agradecer aos eleitores o voto de confiança.

ReuniãoO vereador e 1º secretário, Flávio Andrade (PV), ressaltou a importância da legislatura anterior e afirmou que caberá à nova Câmara a revisão do Plano Diretor, do Código de Posturas e da Lei de Uso e Ocupação do Solo do município. Flávio também destacou a necessidade da realização de uma campanha informativa que diferencie as funções dos Poderes Legislativo e Executivo e enfatize o real papel de um vereador entre os moradores de Ouro Preto.

Foto 1: Da esquerda para a direita: Vereadores Luiz Gonzaga, Maurílio Zacarias, Paquinha e Regina Braga.

Foto 2: Da esquerda para a direita: O Presidente da Câmara, Júlio Pimenta, e o 1° Secretário, Flávio Andrade.

Foto 2: Da esquerda para a direita: Vereadores Luiz Gonzaga, Crovymara Batalha, Moisés, Silmério e Léo Feijoada.

Anterior Câmara de Ouro Preto realiza primeira reunião ordinária do ano na tarde de hoje