Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores entregam títulos de Cidadania Honorária e diplomas de Honra ao Mérito

Na noite da última quarta-feira (10), o Teatro Municipal – Casa da Ópera sediou a cerimônia de entrega dos Títulos de Cidadania Honorária e os Diplomas de Honra ao Mérito, promovida pela Câmara de Vereadores de Ouro Preto.

Foram 52 personalidades e entidades que receberam o reconhecimento do município, por meio das indicações dos vereadores. A cerimônia também marcou os 308 da Câmara Municipal e o aniversário da cidade de Ouro Preto, celebrado no dia 8 de julho.

O presidente da Câmara, vereador Juliano Ferreira, destacou que a noite foi muito especial para o legislativo ouro-pretano. “Eu e todos os outros vereadores estamos muito felizes em poder evidenciar e agradecer a atuação de pessoas e entidades que atuam ou atuaram em prol de Ouro Preto. Por isso, entregamos aqui o diploma de Honra ao Mérito. Já as personalidades que receberam o título de Cidadania Honorária passam a ser, também, ouro-pretanas. Muitas, inclusive, moram na cidade há anos. E, os novos cidadãos, tenho certeza, já tem Ouro Preto em seus corações”, pontuou.

A cantora Lívia Rosa recebeu o diploma de Honra ao Mérito e falou sobre a homenagem. “Estou extremamente grata, pois é uma felicidade enorme colher os frutos do trabalho, da construção do que venho fazendo há alguns anos. Isso para mim é motivo de muito orgulho. Minha paixão pela música começou através de meu avô, o senhor Dodô, que participava da orquestra da igreja como violinista e acompanhava as festividades carnavalescas do Zé Pereira. Então, desde pequena, eu fui crescendo cercada por essa cultura da música popular e hoje estou ai, há 10 anos como cantora e há cinco anos aqui, em Ouro Preto, fazendo os carnavais através de shows e rodas de samba. E, com isso, quero abraçar cada vez mais esta cidade que é o berço da arte e da cultura em Minas Gerais”, pontuou.

Já o médico Marcos Adaixo de Deus recebeu o título de Cidadão Honorário. “Foi uma homenagem fantástica, eu me sinto bastante honrado em receber este título e me emocionou bastante, pois gosto muito de Ouro Preto, lugar que adotei como a minha cidade e aqui obtive minhas vitórias e derrotas; porém, se for por na balança, eu tenho muito mais a agradecer a esta terra”.

Os novos cidadãos ouro-pretanos são: Alexandre Rotondo da Silva, Anízio Manoel de Barros, Antônio Isidoro, Carlos Antônio Amorim, Cláudia Gontijo Ribeiro, Deise Cavalcanti Lustosa, Evaldo Ramos de Oliveira, Flávio José dos Reis, Joaquim Heraldo dos Santos Lima, José Afrânio Vilela, João dos Santos, José Amaro Neto, Leonardo Brandão Barreto, Marcos Adaixo de Deus, Marcos José da Silva, Maria Tereza Seabra de Miranda, Mauro Lopes de Faria, Renato Lisboa, Oscar de Souza Santos, Roberto Lúcio Gonçalves Niquini, Saulo Levindo Coelho, Sônia Maria Silva Vianna de Oliveira, Vanja Maria Veloso, Victor Louis Stutz.

Já o diploma de Honra ao Mérito foi entregue para as seguintes pessoas e entidades: alunos da equipe de Muay-thai do prof. Brayan Felipe Deusdeth da Silva, Alexandre Pedrosa, Amantino Ansaloni Alves, Antônio Carlos de Oliveira, Antônio Jésus Vieira, Celso José de Araújo, Coral e Orquestra São Pio X, Daniel Henrique de Souza, Escola de Farmácia, Escola Municipal Doutor Pedrosa, Gelcimar Neves, Grupo Cativeiro, João Cândido de Freitas, Lívia Danielle Santos da Silva, Luiz Antônio Reis Costa, Osmar Fritscher Puperi, Prolimp – Terceirização e Empreendimentos Ltda., Ouro Preto Tênis Clube, Rádio Real FM, Rede Cidadã de Ouro Preto, Reinaldo Donizete Alves Pereira, Sônia Maria Gusmão Farah e Wagner Couto Tonidandel.

Ainda durante a cerimônia, a Câmara concedeu diploma de Honra ao Mério “In Memoriam” a Geraldo Ildefonso de Sales e Arthur Resende Guimarães, além de título de Cidadania Honorária “In Memoriam” a Cândida Marotta Mendes, José Roberto Otoni Pedro e Nelson Orsini Garcia do Carmo. As famílias dos homenageados receberam as honrarias. Ainda durante a cerimônia, Maria Cristina Cairo Silva foi homenageada com a medalha de “Mulher Destaque”.

Anterior Audiência Pública debate Lei de Diretrizes Orçamentárias