Vereadores Estudantes aprovam Indicações durante Reunião Ordinária

Dinâmica de grupo realizada com os Vereadores Estudantes de Ouro Preto

Câmara Estudante 2011-2012

25-4-12

Na tarde do dia 25 de abril, ocorreu no plenário da Câmara de Ouro Preto a quinta Reunião Ordinária do Projeto Vereador Estudante 2011- 2012. Durante o encontro, houve uma dinâmica de grupo para estimular a participação política entre os integrantes do Projeto, além de debate e votação de Indicações.

Das propostas debatidas, duas serão encaminhadas à Prefeitura. O vereador estudante Tiago Fernandes, da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, é o autor de uma das Indicações aprovadas, a qual solicita a construção de uma quadra esportiva na Escola. Segundo ele, o espaço atual é inadequado. “A gente utiliza o pátio como quadra, não tem trava, não tem a marcação direito”, explicou. Foi aprovada também outra Indicação, solicitando a instalação de hidrômetros em todos os edifícios abastecidos com água oferecida pela Prefeitura. De acordo com a proposta, deveria ser cobrada uma taxa de consumo para melhoria nas redes de água e esgoto e, principalmente, redução do gasto desnecessário de água. “Pagando, as pessoas começam a ter consciência de que a água é um recurso que a terra nos deu, porém é limitado”, afirmou o autor da Indicação, o vereador estudante Samuel da Costa, que é aluno do Centro Educacional Ouro Preto.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Maria Aparecida de Almeida Dias, as propostas serão analisadas pela Câmara e, posteriormente, encaminhadas para as Secretarias Municipais competentes. O Vereador Estudante é um Projeto do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto e tem como objetivo estimular a participação de alunos do Ensino Fundamental da sede e distritos na prática legislativa do município e no exercício da cidadania.

Anterior Seminário do Parlamento Jovem de Ouro Preto será nesta quinta, 3 de maio