Vereadores Estudantes de Ouro Preto realizam primeira Reunião Ordinária

Vereadores Estudantes da sede e dos distritos se reuniram no plenário da Câmara de Ouro Preto

O Projeto conta com a participação de alunos de 10 escolas de Ensino Fundamental de Ouro Preto

O Projeto Vereador Estudante 2011-2012, coordenado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Ouro Preto, realizou, na sexta-feira (12), a primeira Reunião Ordinária da atual legislatura mirim no plenário do legislativo ouro-pretano.

“Votamos todos os projetos que foram propostos. Discutimos também a possibilidade de visitar as escolas para conhecermos de perto a demanda por melhorias em laboratórios, quadras e refeitórios, levantadas nessa primeira reunião. Esse é um dos principais objetivos: fiscalizar não só os nossos projetos, mas toda a cidade”, relatou o Presidente do Vereador Estudante, Darlan Henrique.

De acordo com a Coordenadora do CAC, Rosângela Arlinda Estanislau, os jovens puderam ter uma visão do que realmente podem fazer no Projeto. “Eles votaram as matérias legislativas sugeridas por eles mesmos, e o presidente do Vereador Estudante as encaminhará para a Mesa Diretora da Câmara. As propostas poderão se tornar Indicações que, se aprovadas, serão enviadas ao Executivo para, quem sabe, a execução de algumas delas”, pontuou Rosângela.

O Projeto Vereador Estudante visa desenvolver a cidadania, a participação democrática e o senso crítico de alunos das escolas de Ensino Fundamental do município. Neste ano, 20 estudantes de 10 escolas das redes pública e privada integram o Projeto.

Anterior Câmara Cine realiza sessões de cinema dentro da programação da Semana da Família