Vereadores Estudantes são destaque nas comemorações do 7 de setembro

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores Estudantes são destaque nas comemorações do 7 de setembro

Vereadores Estudantes são destaque nas comemorações do 7 de setembro

A participação dos integrantes do Projeto Vereador Estudante foi um dos destaques da cerimônia realizada na praça Tiradentes no dia 7 de setembro, última quinta-feira, para comemorar os 184 anos da independência do Brasil. Este ano, a solenidade teve como mote uma reflexão a respeito da justiça, da solidariedade e da cidadania como valores fundamentais da Educação para a construção de um mundo de paz. O envolvimento e a dedicação do Vereador Estudante ao tema fizeram com que os parlamentares-mirins fossem convidados especiais do prefeito Ângelo Oswaldo (PMDB) para o evento. “Não são todas as cidades que dão ao jovem a oportunidade de participar da vida pública e de compreender a importância do papel da sociedade civil na busca por soluções para os problemas que o país vive. Hoje, Ouro Preto abre este espaço para a sua juventude”, declarou Jeanne Kellen Pinheiro, 15, presidente da Câmara Estudante que hasteou a bandeira de Ouro Preto discursou em nome de todos os parlamentares-mirins . Além do prefeito e da superintendente regional de ensino, somente Jeanne teve direito ao uso da palavra na cerimônia.

Nos próximos dias, os vereadores-estudantes darão mais um exemplo do seu comprometimento com os ideais trabalhados no dia 7 de setembro na praça Tiradentes. Em sua próxima reunião ordinária, a Câmara Estudante deve aprovar a criação da União da Juventude Ouropretana (Ujop), uma entidade que dará continuidade às atividades desenvolvidas pelos integrantes do projeto Vereador Estudante em todas as suas edições e buscará parcerias com a administração municipal para a concretização de políticas públicas para a juventude. A ideia de continuidade já está sendo colocada em prática pela Câmara Estudante 2006, já que a criação da Ujop foi uma proposta dos vereadores-estudantes que exerceram seus mandatos no ano passado. “Com a Ujop a juventude terá a oportunidade de traçar políticas públicas em conjunto com o governo do município”, explicou Marcos Alcântara, coordenador do projeto Vereador Estudante.

Foto:Estandarte do projeto Vereador Estudante é carregado por parlamentares-mirins na cerimônia do dia 7 de setembro

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 11/09/2006

Anterior CPI define dias de reuniões