Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores participam do encerramento da etapa estadual do Parlamento Jovem 2015

Coordenadora do PJ em Ouro Preto,Ângela Gonçalves; aluno do projeto, Dirley Dias; vereadora Solange Estevam,vereador Léo Feijoada; aluna do projeto,Juliana Amaro; Deputado Estadual Thiago Cota; aluno do projeto,Izaias Araújo; Presidente da Câmara de Ouro Preto Thiago Mapa; coordenadora do CAC, Lussandra Barbosa e a coordenadora do PJ em Ouro Preto, Késsia de Paula

O Programa possibilita a participação qualificada da juventude na política tornando-se um importante canal de interlocução entre os adolescentes, a Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa

Nos dias 21, 22 e 23 deste mês os alunos participantes do Parlamento Jovem 2015 de Ouro Preto representaram nosso município na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), onde aconteceu a finalização da etapa estadual do Parlamento Jovem 2015.No último dia do evento, o presidente da Câmara de Ouro Preto, Thiago Mapa (PP), os vereadores Léo Feijoada (PMN), Alysson Gugu (PPS), Dudu Gonzaga (PPS) e a vereadora Solange Estevam (PPS) participaram do encerramento das atividades estaduais.Os alunos Juliana Amaro,Izaias Araújo e Dirley Dias representaram o PJ de Ouro Preto.

O presidente da Câmara, Thiago Mapa (PP) falou sobre a importância do projeto para a juventude. “A importância maior é trazer a juventude para acompanhar, aprender, desenvolver e observar o trabalho do vereador. Não poderia deixar, como presidente da Câmara, de prestigiar os jovens de Ouro Preto que fizeram esse trabalho durante o ano inteiro com a Câmara.É através dos jovens que buscamos ressurgir com uma nova política, pois eles são o nosso futuro. É impossível voltar atrás e mudar o passado, mas é possível começar agora e fazer um novo futuro”, pontuou.

O aluno Isaías Araújo, avaliou sua participação. “Eu gostei bastante e dou nota 10 para todos que realizaram o projeto. Foi muito bem organizado, e é importante para nós jovens estarmos agora sendo inseridos na política, para aprendermos cada vez mais sobre esse tema”, relatou.

A funcionária da Câmara Municipal de Ouro Preto e responsável pela etapa estadual do projeto, Ângela Gonçalves explicou o encerramento das atividades. “Hoje nós estamos encerrando com 9 propostas. De 45 que foram votadas, 9 foram escolhidas para estarem sendo um projeto de lei para a Assembleia. O projeto repercutiu muito e foi excelente, fazendo com que os alunos hoje tenham uma visão totalmente diferente da política e hoje eles entendem que o dever deles vai além das eleições e do voto”, disse.

Durante o encerramento da etapa estadual foi escolhido o tema para o Parlamento Jovem de 2016, sendo votado pela maioria dos alunos o tema:
“Mobilidade Urbana”. Além dos vereadores, as Coordenadoras do PJ em Ouro Preto, Késsia de Paula e Monik Stefany, a coordenadora do CAC (Centro de Atendimento ao cidadão), Lussandra Barbosa e o Deputado Estadual Thiago Cota também prestigiaram os alunos do PJ de Ouro Preto na Assembleia Legislativa.

Anterior Câmara realiza entrega de Moções de Aplauso