Vereadores pedem mais diálogo do Iphan com os ouro-pretanos

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, dessa terça-feira (7), o novo chefe do escritório técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Rafael Arrelaro, participou da Tribuna Livre a convite dos vereadores para apresentar o seu trabalho na entidade.

Fui convidado pela Câmara para fazer uma breve apresentação do trabalho do Iphan na cidade, tudo que vem sendo desenvolvido pelo instituto – não só em Ouro Preto mas em âmbito nacional – e para me apresentar em virtude de minha recém nomeação e falar sobre todos os desafios que a cidade possui nas questões do patrimônio cultural”, explicou Arrelaro.

Os vereadores deram boas vindas ao novo chefe do Iphan em Ouro Preto e pediram para que o instituto dialogue mais com a comunidade ouro-pretana. O chefe do instituto no município concordou com a necessidade de um diálogo mais aberto do Iphan com a população. “O diálogo é um instrumento que a comunidade tem para resolver suas questões, ele é fundamental no trato da questão pública no âmbito do Iphan”, concluiu.

Anterior Audiência Pública debate Lei Orçamentária para 2010