Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores solicitam que a Polícia Militar realize patrulhamento nos bairros durante o CarnavalNesta quinta-feira (06), foi realizada a 2ª Reunião Ordinária deste ano, em que foram aprovadas duas indicações, três representações e seis requerimentos. Entre os documentos aprovados, está a representação 4/2020, direcionada à Polícia Militar, solicitando uma ronda especial nos bairros de Ouro Preto durante o Carnaval.

Segundo o autor da representação, vereador Chiquinho de Assis (PV), o pedido se justifica diante dos recentes casos de assaltos e furtos que vem acontecendo nos últimos meses na cidade. “A gente percebe que o Carnaval de Ouro Preto é um dos mais famosos do Brasil e a gente espera receber um número grande de foliões, turistas, além  dos ouro-pretanos. Um esquema de segurança muito forte é montado na região efetiva do Carnaval e nos preocupa muito a volta para casa, para os bairros dos foliões, que podem virar vítimas de pessoas mal intencionadas. Estamos pedindo à Polícia Militar uma atenção especial, uma ronda nos bairros da cidade. Hoje, vários bairros recebem pessoas, com o esquema de hospedagem, como o hostel e o Airbnb, além das que também alugam suas casas, fazendo do Carnaval uma economia solidária e criativa. As pessoas precisam de um aparato de segurança para que voltem novamente a nossa cidade, que é turística e que tem que estar preparada para receber e para bem tratar”, disse.

Ainda falando sobre segurança pública, o presidente da Casa, vereador Juliano Ferreira (MDB), formulou, durante a Reunião, uma representação para buscar informações sobre a situação da Iluminação Pública na cidade. “Nós pedimos duas ações: uma delas é uma indicação pedindo ao setor da Prefeitura, que é responsável pela iluminação, que rode a cidade em uma operação pente-fino de forma profunda, procurando andar à noite para ver os pontos que estão mais críticos em relação a iluminação e ver como seria possível resolver isso. Outra questão é que nós estamos pedindo ajuda à Polícia Militar, que faz a maior ronda a noite na cidade, para que ela nos informe quais pontos ela está tendo dificuldade de fiscalização devido à falta de iluminação. O serviço da PM pode ter problemas em detrimento dessa questão da iluminação pública ser muito precária na cidade. Fornecendo esses relatórios com os pontos mais críticos, o mais rápido possível, acionaremos o executivo para que possa tentar resolver essa situação antes do Carnaval”, pontuou.

Ainda durante a Reunião, a vereadora Regina Braga (PSDB) apresentou um requerimento solicitando informações sobre as ações a serem realizadas no vestiário da quadra poliesportiva do bairro São Cristóvão. “Recebemos um pedido da comunidade, também na página da Associação Comunitária do bairro São Cristóvão no Facebook, além de receber fotos sobre a situação do local. O vestuário está puro lixo e virou ponto de droga. Por se tratar de um equipamento esportivo, já que sabemos que esporte é vida, é saúde, ele merece toda a atenção. Se a Prefeitura não pode investir em uma reforma no vestiário, que, pelo menos, limpe e lacre o local, mas não pode deixar do jeito que está. A Prefeitura tem que tomar providências”, destacou.

A íntegra da Reunião pode ser conferida no YouTube e no Facebook da Câmara.

Anterior Na primeira Reunião de 2020, legislativo discute melhorias para a cidade