Você está em:

Escola Digital

E-mail Imprimir PDF

Programa insere alunos e docentes no mundo da informática

Promover a inclusão digital por meio da ativação de laboratórios de informática das escolas municipais de Ouro Preto. Este é o objetivo do projeto Escola Digital, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Ouro Preto. O programa capacita uma equipe de funcionários, professores e alunos das escolas, que se tornam multiplicadores dos conteúdos de informática dentro das escolas.

A capacitação é realizada pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara de Ouro Preto, junto à Superintendência de Tecnologia da Informação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e a Casa do Professor. O objetivo do projeto é fazer com que os próprios funcionários, docentes e estudantes tenham condições de dar continuidade ao funcionamento dos laboratórios.

A ideia de se criar um programa nos moldes do Escola Digital surgiu a partir da realização das Câmaras Itinerantes. Durante as reuniões nos distritos, a Câmara de Ouro Preto constatou que muitas escolas municipais possuíam laboratórios de informática; contudo, alguns não estavam sendo utilizados de maneira satisfatória por falta de pessoas capacitadas para colocarem as salas em funcionamento.