Programa Câmara Itinerante é realizado em Rodrigo Silva

pressão arterial

Foram oferecidos diversos serviços a comunidade e logo após os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores

Nessa última terça-feira (15), foi realizada a Câmara Itinerante no distrito de Rodrigo Silva, na Escola Municipal José Estevam Braga.

Foram oferecidos diversos serviços à população, como oficina de manicure, confecção de CPF, cadastro no Programa Bolsa Família, cortes de cabelo, orientação sobre a saúde bucal e saúde da família, emissão da Carteira do Idoso, aferição da pressão arterial e glicose, agendamento para a confecção da carteira de identidade e brincadeiras para a criançada.Logo após a realização dos serviços, foi realizada a Reunião Ordinária onde os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores, que fizeram o uso da Tribuna Livre para pontuar problemas que o distrito enfrenta.

A moradora Juliene dos Anjos, 36 anos, utilizou a Tribuna para falar sobre as principais necessidades da comunidade. “Eu utilizei a Tribuna hoje para pedir pavimentação e rede de esgoto. Tem dois meses que eu estou morando na rua e tive que fazer fossa na minha casa. Há aproximadamente dez anos isso está sendo pedido, falaram que iam ajudar nesse ano e até agora nada”, disse.
Outra moradora, Rose Juliana Ferreira dos Santos, 32 anos, também utilizou a Tribuna para fazer reivindicações. “Eu tenho três crianças pequenas e preciso de luz em casa. Então, eu peço aos vereadores para que me ajudem a conseguir o poste. Tenho muito medo de trocar alguma medicação no escuro, os meninos não podem fazer nada quando chove, me viro com lampião, vela, fogão a lenha, lamparina e banho de balde”, relatou.

Foi formada uma comissão composta pelos vereadores Wander Albuquerque- PDT;Dentinho da Rádio- PT e Solange Estevam- PPS para acompanhar o caso da senhora Rose e pedir a instalação de energia para o local.

Esta foi a quinta Câmara Itinerante do ano de 2015. A próxima edição do Programa será no dia 22 de Setembro em Engenheiro Corrêa.