Você está em:

Programa Câmara Itinerante é realizado em Lavras Novas

E-mail Imprimir PDF

Vereadores durante a Reunião em Lavras Novas

Foram oferecidos diversos serviços a comunidade e logo após os vereadores puderam ouvir as reivindicações dos moradores

Nessa última quinta-feira (19), o programa Câmara Itinerante foi realizado no distrito de Lavras Novas. Foram oferecidos diversos serviços sociais à população totalizando 230 atendimentos. Logo após os vereadores se reuniram para a Reunião Ordinária, onde puderam ouvir as principais reivindicações dos moradores. As principais pontuações dos moradores foram sobre o asfalto, a água do reservatório e o ônibus escolar, como relata a moradora Liliane Correia Maia.“Temos várias dificuldades como o asfalto que não foi concluído, o reservatório de água que já foi construído, mas não teve ligação nenhuma, ficamos 15 dias sem água na torneira. A escola também está numa deficiência total, tanto em professores bons, quanto na estrutura’’, disse.

 

O vereador Chiquinho de Assis (PV), avaliou a reunião. “Foi uma reunião positiva, os moradores puderam participar de fato. Aqui em Lavras Novas tivemos a oportunidade dos moradores perguntarem qual é o principal papel do vereador e questionar o que a Câmara tem feito para melhorar os problemas do distrito’’, ressaltou.

O vereador Léo Feijoada falou sobre a atual situação do distrito. “Lavras Novas tem os mesmos problemas desde 2005, então, não foi muito diferente agora em 2015. Ou seja, são dez anos que o povo de Lavras Novas está esperando a tão famosa 'serrinha', acontecer uma revitalização nela através de calçamento e de drenagem. Existe uma trinca também na caixa d'água que precisa de manutenção”, destacou.

Diante das reivindicações dos moradores sobre os problemas da Escola, o presidente da Câmara Thiago Mapa (PP) destacou que irá implantar o Programa Escola Digital na escola do distrito. O programa visa promover a inclusão digital dos moradores.

A próxima edição do Programa Câmara Itinerante será realizada dia 26 de novembro em Glaura.