Audiência Pública é realizada para prestação de contas da Câmara Municipal de Ouro Preto (2013-2014)

Na última quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou uma Audiência Pública para fazer a prestação de contas do Legislativo nos anos de 2013 e 2014. Foi a 1ª Audiência Pública realizada para prestação de contas da Câmara de Ouro Preto. Os funcionários dos Departamentos de Contabilidade e Secretaria utilizaram o plenário para prestarem contas e apresentarem aos vereadores os serviços executados ao longo desses dois anos.

O Vereador Léo Feijoada falou sobre a importância da audiência e da prestação de contas referente ao ano do seu mandato como presidente. “Existe uma lei desde 2009 para que aconteça a prestação de contas, e nenhuma foi realizada nos anos seguintes. Essa audiência que aconteceu hoje seria realizada em abril, mas por uma questão de agendamento, só foi possível agora. Nós agora ficaremos atentos para cobrar mais prestações de contas”, disse.

Presidindo a audiência, o vereador Paquinha (PR) fez sua avaliação. “Essa audiência foi muito importante para ver os gastos da Câmara. Por ser a primeira prestação de contas, contando com a presença dos vereadores e da comunidade, foi muito produtiva”, pontuou.

Além dos vereadores Léo Feijoada e Paquinha (PR), a audiência contou com a participação da vereadora Regina Braga (PSDB) e dos vereadores Nicodemos Matos (PT do B), Chiquinho de Assis (PV) e Alysson Gugu (PPS).