Internet Popular da Câmara atende turistas

A Internet Popular da Câmara Municipal é um Programa criado pelo Legislativo ouro-pretano para que todos os cidadãos possam ter acesso à internet gratuitamente. Os alemães Sebastian Kermer e Richie Kermer que passearam pela cidade, utilizaram o serviço e se impressionaram com a disponibilidade do Programa oferecido pela Câmara. ''Nunca vimos nada assim, um serviço de qualidade, de graça e aberto a população'', destacou Sebastian Kermer.

Inclusão digital, auxílio em pesquisas em geral e trabalhos escolares são os principais objetivos da Internet Popular, projeto do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto. A iniciativa conta com computadores disponibilizados gratuitamente à população na sede do Legislativo ouro-pretano e instrutores para auxiliar e orientar os usuários.

Os computadores são conectados à rede por meio do sistema operacional Linux e Windows, de domínio público. Cada pessoa pode utilizar os micros por, no máximo, 35 minutos. Mas o tempo pode ser estendido, caso não haja outras pessoas precisando usar o equipamento.

O acesso à Internet Popular está disponível de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O Programa funciona no prédio da Câmara Municipal de Ouro Preto – localizado na Praça Tiradentes, n°41, Centro.