Alunos da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade conhecem o Legislativo de Ouro Preto

Vereadores junto aos alunos e professores da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade

As crianças acompanharam a Reunião Ordinária e conheceram os Departamentos do Legislativo

Nessa quinta-feira (27) os alunos da Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, juntos às professoras Caroline Marci Fagundes Coutinho e Silvia Elias Barbosa, acompanharam a Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto e conheceram os Departamentos do Legislativo.

A professora Caroline explicou sobre como surgiu o interesse dos alunos em conhecer a Câmara de Ouro Preto. ‘’ A vinda a Câmara resultou de uma ação que a própria Câmara fez junto à Escola com a distribuição de Cartilhas Institucionais Educacionais. À partir dessa Cartilha foi despertado o interesse nos alunos em conhecer o Legislativo. Dessa forma, os alunos montaram chapas, partidos e simularam a votação para prefeito e vereadores da Escola’’, pontuou.

Venha você também conhecer a Câmara Municipal de Ouro Preto!

*Para visitas escolares agende pelos telefones: 3552-8528/3552-8527