Câmara apoia inserção de curso técnico de magistério em Santa Rita de Ouro Preto

O distrito de Santa Rita de Ouro Preto ganhou um curso técnico de Magistério em Educação Infantil. A aula inaugural foi realizada na última sexta-feira (4), na Escola Estadual José Leandro. A Câmara Municipal de Ouro Preto apoia a iniciativa por ela ser resultado da representação nº82/2017, de autoria do vereador Zé do Binga (PPS), que solicitou junto à 25ª Superintendência Regional de Educação (25ª SRE) a implantação do curso.

O vereador Zé do Binga (PPS) participou da aula inaugural e destacou sua satisfação com a ação: “Eu me sinto realizado que em ver essa conquista que dará oportunidade de aprendizado e trabalho. As pessoas precisam de profissionalização. Com esse curso técnico, os participantes terão mais oportunidade de trabalhar em uma cheche ou em uma escola, por exemplo”.

A professora e diretora da 25ª SRE, Crovymara Batalha, falou sobre o intuito da inserção do curso em Santa Rita. “O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Educação, tende a ajudar as comunidades mais carentes e vulneráveis, que necessitam de mais formação e oportunidades. Então, fui procurada pelo vereador Zé do Binga para que pudéssemos trazer algum curso técnico para o distrito. Fizemos um levantamento da demanda, junto à direção da escola, e  constatamos a necessidade para esse tipo de formação”.

O curso técnico de Magistério em Educação Infantil terá a duração de um ano e meio. “Estou muito ansiosa, pois é uma oportunidade de aprender mais e depois trabalhar qualificada. Tem que trazer mais coisas, pois ainda existe muita gente sem curso técnico aqui em Santa Rita”, disse a aluna Maria Auxiliadora Patrício (Dorinha).

A comunidade santa-ritense marcou presença na aula inaugural, que recebeu, além do vereador Zé do Binga e da diretora da superintendência, Crovymara Batalha; o vereador Mercinho (PMDB); a diretora da escola Valdirene Rodrigues; a equipe de apoio da SRE e professoras do município. A Câmara Municipal de Ouro Preto apoia iniciativas como essa que têm o compromisso de desenvolver a educação e geram a qualificação profissional dos ouro-pretanos.