Você está em:

Câmara Itinerante leva serviços sociais aos moradores de Cachoeira do Campo

E-mail Imprimir PDF

  • Anterior
  • 1 of 2
  • Próximo
Nessa terça-feira (18), os serviços do Programa Câmara Itinerante foram oferecidos aos moradores de Cachoeira do Campo. As atividades aconteceram na Escola Municipal Bonequinha Preta.

Foram realizados diversos serviços sociais, como confecção de carteiras de identidade; orientações com o Programa de Atenção ao Idoso; cortes de cabelo; aferição de pressão; exames de hepatite; emissão de CPF; alistamento da Junta Militar; Acodop; Conselho Tutelar; agricultura familiar; oficinas de dança; distribuição de mudas; doação de livros e brinquedos para as crianças.

No total, foram realizados 757 atendimentos, sendo a confecção de carteiras de identidade o serviço mais procurado, com 77 atendimentos (e mais 77 agendados para o dia 17 de outubro). A moradora Jéssica de Fátima Alves levou sua filha, Sofia Vitória Alves, de dois anos, para fazer a primeira identidade. “O RG é o documento mais fácil para levarmos em viagens e a outros lugares. A Câmara trazer esse serviço ao distrito facilitou muito”, ressalta a moradora.

A partir dessa edição mais um parceiro integra a Câmara Itinerante: o Rotary Club, que colabora realizando testes de hepatite.  “Consideramos como uma boa adesão ao programa. O teste é para detectar se o indivíduo é ou não portador de hepatite C, caso o resultado seja positivo, existe um encaminhamento que permite aos portadores serem encaminhados ao tratamento o quanto antes. A hepatite é uma doença invisível, é silenciosa e pode levar a um quadro crítico se não for detectada”, explicou o representante do Rotary, Pedro Carvalho.

Para o vereador Vantuir (SD), “os serviços são muito importantes para a comunidade, como a confecção de carteiras de identidade, exames de saúde e outros. Muitos moradores de Cachoeira do Campo puderam participar do programa e é importante, uma vez que ampliou o acesso à eles”.

Da mesma forma, o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT) destacou que, “foram disponibilizados diversos serviços à população de Cachoeira do Campo e levaremos a todos os distritos, pois esse é um dos maiores objetivos do programa: oferecer cidadania e simplificar o alcance da comunidade aos atendimentos”.

No dia 17 de outubro (terça-feira), o Programa Câmara Itinerante retorna a Cachoeira do Campo, desta vez, para a realização da reunião ordinária dos vereadores. Será uma oportunidade dos moradores de reivindicar melhorias para o local. A reunião será às 16h, na Escola Municipal Bonequinha Preta (Oratório Dom Bosco).