Você está em:

Câmara de Ouro Preto apoia projeto Centro de Mediação e Cidadania da Ufop

E-mail Imprimir PDF

A Câmara Municipal de Ouro Preto recebeu, durante a reunião ordinária dessa terça-feira (10), o professor Arnaud Belloir e os alunos mediadores Felipe Santos e Daniele de Aquino, que são representantes do Centro de Mediação e Cidadania, projeto de extensão do curso de Direito da Universidade de Ouro Preto (Ufop). O objetivo foi apresentar aos vereadores e à população ouro-pretana a iniciativa, que disponibiliza gratuitamente a mediação para a gestão de conflitos, buscando a restauração dos laços afetivos entre as partes conflitantes e uma solução conjunta.

 

“O projeto atua em Ouro Preto e visa a implementar, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, sessões de mediação, com os alunos que foram escolhidos pelo curso para serem mediadores, a fim de atenderem a população que precisa resolver seus litígios sem passar pelo Judiciário. A ideia é fazer um atendimento aconchegante, mais suave, onde as pessoas podem dialogar sobre as suas dificuldades”, explicou o professor Arnaud.

O Centro de Mediação e Cidadania é aberto a toda população de Ouro Preto, como destacou o mediador Felipe Santos: “Qualquer pessoa pode nos procurar, ao sentir que tem um conflito, que cabe a mediação, vai ser um prazer ajudar. Hoje, atuamos em três locais: no centro de Ouro Preto, no bairro Alto da Cruz e no distrito de Cachoeira do Campo”.

Os edis elogiaram a iniciativa e apoiaram o projeto. Para o vereador Alysson Gugu (PPS), “nós entendemos esse projeto como de extrema importância para a nossa comunidade. É a Ufop, junto aos alunos que estão sendo graduados, qualificados, deixando seus conhecimentos em Ouro Preto. Isso demonstra que a universidade está extremamente preocupada com a nossa cidade e oferece esse serviço ao nosso povo, parabenizo a Ufop”.

O Centro e Mediação e Cidadania está disponível no bairro Pilar (rua Diogo de Vasconcelos, nº 29); no bairro Alto da Cruz (rua Rezende, nº 159) e no Cras do distrito de Cachoeira do Campo (rua Padre Afonso de Lemos, s/nº1, centro). Mais informações sobre o projeto: (31) 3559-1543/ (31) 3552-1509, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pela página no Facebook www.facebook.com/CentroDeMediacaoECidadaniaUfop/.