Câmara informa: Termina na próxima semana o prazo para transferência e solicitação do título eleitoral

A Câmara Municipal de Ouro Preto informa que o prazo para os cidadãos que votarão nas próximas eleições solicitarem à Justiça Eleitoral seu título de eleitor é até o dia 9 de maio. A data também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. As eleições 2018 serão realizadas no dia 7 de outubro (primeiro turno), com votos para presidente da República; governadores; senadores; deputados federais e deputados estaduais/distrital.

De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é, ainda, a data limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Também estão incluídos presos provisórios e adolescentes internados que não possuam título regular para fazerem o alistamento eleitoral ou solicitarem a regularização para votarem em outubro.

Vale ressaltar que, para este ano, ainda não é obrigatório o cadastramento biométrico em Ouro Preto. Entretanto, o Cartório Eleitoral já realiza o recadastramento biométrico ordinário e não há prazo para o término, uma vez que o município tem mais de 60 mil eleitores e pretende cadastrar todos em até cinco anos. Para mais informações, o cidadão pode se dirigir ao Cartório Eleitoral de Ouro Preto ou por meio do telefone (31)3551-5165.

*Com informações do Tribunal Superior Eleitoral.