Dependentes químicos: Centro de Tratamento está mais perto de se tornar realidade

O médico Lucas Paiva, coordenador do Programa de Saúde Mental do Município, usou a Tribuna Livre, para anunciar a conclusão do estudo realizado para a implantação do Centro de Tratamento de Dependentes Químicos. A tribuna livre é um espaço criado para dentro das sessões legislativas para dar voz a pessoas e entidades da sociedade civil.

Após sete meses de trabalho, a equipe, composta por profissionais da Secretaria de Saúde, autoridades e representantes da sociedade civil que atuam no combate ao consumo abusivo de álcool e entorpecentes, vão apresentar, no próximo dia 16, a proposta, já aprovada pelo Conselho Municipal, ao Conselho Estadual e Ministério da Saúde. A previsão é de que o Centro de Tratamento de Dependentes seja construído no bairro Padre Faria.

O médico Lucas Paiva agradeceu o apoio recebido do Legislativo e lembrou que o trabalho foi iniciado a partir de uma audiência pública realizada pela Câmara, para discussão de políticas para reabilitação de dependentes químicos na Região dos Inconfidentes.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 11/01/2006