'Programa de Apoio à Gestante em Situação de Risco 'já é lei municipal

'Programa de Apoio à Gestante em Situação de Risco 'já é lei municipal

Foi sancionado pelo prefeito Ângelo Oswaldo, do PMDB, o projeto de lei proposto pela vereadora Crovymara Batalha, do PPS, que cria no município o 'Programa de Apoio à Gestante em Situação de Risco'.

A prioridade do programa é a garantia de atendimento médico e psicológico a adolescentes grávidas, assim como o seu acompanhamento por assistentes sociais durante todo o período de gestação e nos primeiros meses de vida do bêbe.

Para a vereadora, o número cada vez maior de adolescentes grávidas que não recebem suporte da família ou dos parceiros é um problema que merece uma atenção maior por parte do poder público municipal.

Além dos serviços de saúde, as gestantes atendidas pelo programa contarão com abrigos para acolhimento e com o acesso a cursos de qualificação profissional.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 30/12/2005