Câmara aprova projeto que homenageia desportistas de Ouro Preto

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara aprova projeto que homenageia desportistas de Ouro PretoOs vereadores da Câmara de Ouro Preto aprovaram, no dia 9 de maio, o projeto de lei Nº5/2017, de autoria do vereador Marquinho do Esporte  (SD). O documento propõe a criação da Comenda do Mérito Desportivo no âmbito do Legislativo ouro-pretano.

“Os desportistas de Ouro Preto levam a bandeira do município para diversos locais. Dessa forma, a criação da comenda é uma maneira de retribuir, reconhecer e prestigiar essas pessoas. Além disso, é uma maneira de incentivar os jovens a praticarem esportes para que um dia eles possam estar aqui na Câmara recebendo essa homenagem”, explica Marquinho.

De acordo com o documento, a Comenda do Mérito Desportiva será concedida, anualmente, a atletas, entidades, empresas ou cidadãos que contribuam para o engrandecimento do esporte em Ouro Preto, sendo que será outorgada pela Mesa Diretora do Legislativo, por indicação dos vereadores.

Anterior Acompanhe as novidades do Parlamento Jovem pelo Facebook