Câmara Cine leva sessões gratuitas de cinema para alunos da Izaura Mendes

Mais de 300 alunos assistiram aos filmes do Câmara Cine na Escola Isaura Mendes

Mais de 300 alunos assistiram aos filmes do Câmara Cine na Escola Izaura Mendes

O Câmara Cine, projeto coordenado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto, exibiu o filme “A Travessia da Serra que Chora”, na Escola Municipal Izaura Mendes nos dias 8 e 9 de setembro. A apresentação foi gratuita e dirigida para um público de mais de 250 alunos do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A vice-diretora da Escola, Maria da Lapa Aparecida Moreira, aprovou a ação do CAC de democratização da cultura audiovisual no Município. “Uma iniciativa boa, porque muitos alunos nossos não têm acesso a filmes, só à televisão mesmo”, salientou.

A exibição do filme “A Travessia da Serra que Chora”, dos diretores Zeca Portella e Vicente Abreu, fechou a programação da Semana da Família realizada pela Escola. Além disso, aproximadamente 60 alunos das turmas do 2° e 3° ano do Ensino Fundamental, assistiram ao filme “Léo, o Rei Leão” – aventura sobre uma lição de amizade.

O Câmara Cine promove sessões gratuitas de filmes em escolas, distritos e Associações de Bairro de Ouro Preto, que podem ser agendadas por meio dos telefones do CAC: 0800 285 1110 ou 3551-1466, ramal 227.

Anterior Câmara forma comissão especial para acompanhar reivindicações de moradores do Santa Cruz