Câmara Cine promove democratização do cinema a mais de 750 estudantes de Ouro Preto no mês de março

Câmara CineO Câmara Cine 2008, projeto coordenado pela CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal, promoveu sessões de filmes nacionais, no mês de março, a cerca de 800 alunos das escolas dos distritos e da sede de Ouro Preto.

Na manhã da última sexta-feira (4), o projeto promoveu a exibição do filme “Houve uma vez dois Verões”, de Jorge Furtado, na Escola Estadual Horácio Andrade e contou com a presença de 120 alunos do ensino médio, com idade entre 16 e 18 anos.

O filme aborda temas como sexo seguro, uso de álcool e drogas e teve uma boa aceitação por parte dos alunos. O professor Célio Socorro Batista destacou o formato do filme, o qual segundo ele “acrescenta informações para os alunos de forma bem humorada”. O aluno do 2° ano do ensino médio, Ramon Emanuel Rosa, de 16 anos, falou sobre os cuidados que os jovens têm que ter em relação ao uso da camisinha, após assistir ao filme.

O estagiário do Projeto, Christian Bravo, afirmou que “as sessões do mês de março cumpriram o objetivo que de estar presente, com mais frequência, na sede do município”.

Nesta quinta-feira (10), o Câmara Cine 2008 promove outra exibição do filme “Houve uma vez dois Verões”, de Jorge Furtado, na Escola Horácio Andrade, às 19h. Na sexta-feira (11), serão promovidas duas sessões. A primeira, do curta “Bola na Tela”, também na Escola Horácio Andrade, às 13h. Já a segunda exibição, será aberta à comunidade e acontecerá na Escola Izaura Mendes, às 19h. O filme exibido será “Pro dia nascer feliz”, de João Jardim.

Foto: Um dos distritos contemplados com o Câmara Cine 2008, em março, foi Santa Rita.

Anterior Vereadores homenageiam cidadãos de Ouro Preto