Câmara Cine promove sessões de cinema para comemorar Dia das Crianças

Criançada se divertiu com a sessão especial de Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Câmara Cine promoveu três sessões especiais nos bairros e distrito de Ouro Preto. De quarta (6) à sexta-feira (8), mais de 250 crianças e adolescentes assistiram aos filmes selecionados pelo projeto da Câmara Municipal de Ouro Preto.

No primeiro dia de programação, a mostra de vídeos “Curta para crianças” foi exibida no Centro Acadêmico da Escola de Minas (Caem), às 19h. Já na quinta-feira (7), foi a vez do distrito de Cachoeira do Campo receber a Câmara Cine. Durante o dia, foram realizadas oficinas, dinâmicas e exibição de vídeos sobre o tema “Nossa cultura afrobrasileira”, no Oratório Dom Bosco.

Para encerrar a semana, o filme da Programadora Brasil “Maré capoeira” envolveu os alunos da Escola Municipal Professor Hélio Homem de Faria durante a sessão de sexta-feira (8). O coordenador da Câmara Cine, Luís Henrique Moutinho (Kalungué), também ministrou oficinas e dinâmicas sobre o tema para as crianças da escola.

O programa Câmara Cine oferece gratuitamente à população ouro-pretana apresentações de filmes. Para agendar uma sessão, ligue para o CAC pelo 0800 285 1110.

Anterior Câmara de Ouro Preto analisa criação do Bolsa Atleta