Câmara de Ouro Preto busca melhorias para o bairro Taquaral

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto busca melhorias para o bairro TaquaralA reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto dessa terça-feira (13) discutiu diversas melhorias para o município solicitadas pelos vereadores. Entre as ações, estão o asfaltamento e a iluminação para a rua Madalena Gonçalves de Oliveira, no bairro Taquaral.

Segundo moradores relataram aos edis, a via não possui nenhum tipo de calçamento e não tem iluminação pública, o que dificulta o acesso no local e o torna perigoso para pessoas que trafegam na rua.

O pedido foi motivado pela indicação nº 210/17, de autoria do vereador Geraldo Mendes (PCdoB). “Essa indicação foi feita atendendo a reivindicações de moradores. Sabemos que a crise afetou o município financeiramente, mas temos que procurar atender à comunidade. Fiz esse pedido na primeira oportunidade e já conversei com o secretário de obras para possa ser feita essa obra tão sonhada pelos moradores do Taquaral”, explica Geraldo Mendes.

A indicação foi amplamente discutida pelos parlamentares, que destacaram que o Taquaral é uma das regiões do município que mais necessitam de benfeitorias imediatas. “O Taquaral é um dos bairros que foram menos favorecidos durante os últimos anos. Precisa de iluminação, calçamento, rede pluvial, asfaltamento, além de uma área de lazer para a comunidade. São reivindicações antigas dos moradores do local”, afirma o vereador Paquinha (PMN).

Essa indicação proposta pelo vereador Geraldo Mendes foi assinada por diversos parlamentares, que afirmaram que continuarão cobrando do Executivo a execução de serviços para o Taquaral.

Anterior Câmara aborda importância do Complexo Municipal da Juventude