Câmara de Ouro Preto finaliza campanha de doações para vítimas das chuvas e agradece à população

Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara recebeu grande número de doações na primeira quinzena de janeiro

Presidente do Centro 'Frederico Ozanam', Geraldo Oliveira; funcionária do CAC, Fernanda Dutra; e o Diretor da Câmara de Ouro Preto, Gilson Moreira

Presidente do Centro ‘Frederico Ozanam’, Geraldo Oliveira; funcionária do CAC, Fernanda Dutra; e o Diretor da Câmara de Ouro Preto, Gilson Moreira

Funcionários da Câmara e membros da diretoria do Centro de Promoção Humana “Frederico Ozanam” durante a entrega dos donativos

18-01-12

Nesta quarta-feira (18), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto encerrou o trabalho de arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas e desalojadas, devido às fortes chuvas ocorridas no município no início deste ano.

A Câmara recebeu grande número de doações durante a primeira quinzena de janeiro. Foram arrecadadas fraldas descartáveis; roupas de cama; colchões; roupas, acessórios e calçados do vestuário feminino, masculino e infantil; material de higiene pessoal; brinquedos; toalhas de banho e cestas básicas, entre outros. De acordo com a Chefe do Setor de Apoio ao CAC, Solimar Ribeiro, os últimos fardos com donativos serão enviados ao Centro de Promoção Humana “Frederico Ozanam”, entidade vinculada à Sociedade São Vicente de Paulo de Ouro Preto. Doações anteriormente arrecadadas foram destinadas à comunidade Quilombo de Rodrigo Silva, a famílias de Amarantina e dos bairros Santa Cruz e Taquaral, e ao ponto de recolhimento na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa (Escola da Barra).

A Câmara parabeniza o forte movimento ouro-pretano em solidariedade aos desabrigados e desalojados da cidade, com as doações que superaram as expectativas e são de suma importância para as vítimas das chuvas em Ouro Preto.

Centro de Promoção Humana “Frederico Ozanam” recebe doações coletadas pela Câmara

Na última quinta-feira (19), o diretor da Câmara de Ouro Preto, Gilson Moreira, e funcionários do Centro de Atendimento ao Cidadão encaminharam ao Centro de Promoção Humana “Frederico Ozanam” parte dos donativos arrecadados para as vítimas das chuvas no município.

De acordo com a chefe do Setor de Apoio ao CAC, Solimar Ribeiro, além das doações enviadas a pessoas desalojadas e desabrigadas na cidade, foi feito um levantamento e visitas a outros postos de arrecadação, os quais já possuem número elevado de donativos. Por isso, a Câmara decidiu enviar parte das doações para o Centro que é vinculado à Sociedade São Vicente de Paulo.

O Centro de Promoção Humana “Frederico Ozanam” realiza trabalho de assistência a pessoas carentes de Ouro Preto, durante todo o ano, por meio de doações de roupas e cestas básicas. Atualmente, a instituição atende a cerca de 40 famílias ouro-pretanas, as quais recebem ajuda semanalmente. O Centro “Frederico Ozanam” funciona na rua Coronel Alves, 32, centro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30. O telefone de contato é 3551-1381.

Anterior Câmara conclui trabalhos de 2011 com balanço positivo