Câmara de Ouro Preto realiza primeira reunião ordinária de 2018

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara de Ouro Preto realiza primeira reunião ordinária de 2018Nessa quinta-feira (1º) o Legislativo ouro-pretano realizou a primeira reunião ordinária de 2018, na qual foram apresentadas indicações, requerimentos e representações para o município.

De acordo com o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), apesar da queda da receita municipal, prevista para este ano, o Legislativo não medirá esforços para continuar executando seu papel. “Nesta primeira reunião do ano ficou muito claro o desejo dos vereadores de participar, junto ao Executivo, de questões importantes e problemas antigos, como por exemplo, a questão da falta d’água e tratamento de esgoto, que no nosso entendimento são os maiores desafios da atual gestão. Estamos cientes da queda da arrecadação e queremos discutir com a população o melhor modelo para que Ouro Preto resolva em definitivo essa questão”, explicou o presidente.

Da mesma forma, o vereador Marquinho do Esporte (SD) destacou que, “sabemos que teve um deficit na receita, mas nós temos uma arrecadação muito boa, visto que Ouro Preto é um dos municípios que mais arrecadam. Assim se tivermos uma boa gestão, temos tudo para as coisas acontecerem e que possam fluir melhor”.

O vereador, Vander Leitoa (PV) também falou das perspectivas para este ano. “Passamos esse primeiro ano [2017] com muita dificuldade, o rompimento da barragem da Samarco, dentre outras dificuldades, então foi um ano de arrumar a ‘Casa’. 2018 é um ano muito esperançoso, que ele seja bem melhor”.

As reuniões ordinárias dos vereadores acontecem às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. São transmitidas ao vivo pelo site e pela Fanpage da Câmara, além de TV, site e rádios locais.

Anterior As inscrições para o Parlamento Jovem 2018 começam dia 19 de fevereiro