Câmara de Vereadores forma comissão para apoiar o Conselho Tutelar de Ouro Preto

Conselho TutelarDurante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizada na noite de ontem (29), membros do Conselho Tutelar participaram da Tribuna Livre para explicar os motivos pelos quais afirmam estar de luto, desde a semana passada. O presidente do Conselho Tutelar, Juliano Matias, afirmou que o salário pago aos conselheiros é muito baixo em comparação com a remuneração recebida por membros de outros Conselhos da região. “Além disso, muitas viagens feitas a serviço pelos conselheiros são pagas por nós e não são reembolsadas”, afirmou Juliano.

O presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB), após ouvir as reivindicações dos membros do Conselho, determinou a formação de uma comissão especial de vereadores para intermediar as negociações com a Prefeitura de Ouro Preto. A comissão formada é composta pelos vereadores Flávio Andrade (PV), Maria José Leandro (PDT) e Regina Braga (PSDB).

O presidente do Conselho Tutelar afirmou que, apesar do luto, o trabalho do Conselho continua. Juliano usou a Tribuna Livre da Câmara também para falar do projeto “Pais Nota 10”, o qual teve início em maio de 2007 e promove palestras nas escolas de Ouro Preto. O objetivo é trabalhar com as famílias dos estudantes, para que o rendimento escolar dos mesmos melhore.

Foto: Da esquerda para a direita: o presidente da Câmara, Maurílio Zacarias; o vereador Mateus Nunes; o presidente do Conselho Tutelar, Juliano Matias, e o vereador Flávio Andrade, membro da comissão especial.

Anterior Câmara presta homenagem aos 100 anos da Escola Estadual Dom Pedro II