LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Câmara homenageia casal de professores com tíulo de cidadania honorária

Câmara homenageia casal de professores com tíulo de cidadania honorária

Câmara homenageia casal de professores com tíulo de cidadania honorária

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara homenageia casal de professores com tíulo de cidadania honorária

Câmara homenageia casal de professores com tíulo de cidadania honorária

Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Ouro Preto concedeu ao casal de professores Mário Pellegrini Cupello e Elizabeth Santos Cupello, o título de Cidadãos Honorários de Ouro Preto. O projeto que concede o título é de autoria do vereador Flávio Andrade (PV).

Moradores da cidade de Valença, no estado do Rio de Janeiro, Mário e Elizabeth Cupello têm uma relação marcante com Ouro Preto há mais de 20 anos. Depois da primeira visita, o casal passou a freqüentar o município e criou fortes laços de amizade com a sua comunidade. Como presidente da Academia Valenciana de Letras, Elizabeth sempre divulga a arte e a cultura ouro-pretanas nas publicações da agremiação. Numa sessão especial realizada no Museu da Inconfidência, a Academia empossou seis representantes de Ouro Preto, entre eles o Prefeito Ângelo Oswaldo e o Cônego Simões.

O casal Cupello também desenvolve uma extensa pesquisa a respeito de Alberto Santos Dumont. As conexões do “Pai da Aviação” com Ouro Preto sempre são ressaltadas nestes trabalhos. A mãe de Santos Dumont, Francisca de Paula Santos, era natural de Ouro Preto, cidade onde conheceu o engenheiro Henrique Dumont, pai do inventor. Os dois se casaram na Matriz do Pilar, em 1856.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Angelo Oswaldo, do vice-prefeito de Mariana, Roque Camêllo, do bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso e do vigário da Paróquia do Pilar, cônego José Feliciano Simões e o diácono Agostinho Barroso.

Na foto: o diácono Agostinho Barroso e senhora, o Prefeito Ângelo Oswaldo, Elizabeth Cupello, Mário Cupello, Dom Barroso, o Vereador Flávio Andrade e o cônego Simões

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 11/04/2006

Anterior CAC móvel visita Miguel Burnier e Mota nesta quarta-feira

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.