Câmara lança projeto Cata Pilha

Câmara Municipal de Ouro Preto - Câmara lança projeto Cata PilhaA Câmara Municipal de Ouro Preto, através do Centro de Atendimentos ao Cidadão (CAC), promove campanha para coleta de pilhas e baterias, que serão posteriormente encaminhadas a uma logística de reciclagem em empresa certificada. O objetivo é tentar minimizar os impactos causados pela destinação final de resíduos descartados indevidamente, uma vez que afetam de forma negativa o ambiente e a saúde da população.

Em teoria, esse tipo de lixo especial deveria retornar aos seus fabricantes, garantido que teriam um destino adequado. Entretanto, o cumprimento da legislação que prevê a logística reversa ainda é algo a ser buscado e as consequências da poluição gerada por esses materiais continuam.

O Cata Pilha não tem prazo de finalização, sendo uma alternativa para a destinação desses resíduos especiais para a população ouro-pretana. O horário de coleta funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, no CAC (sede da Câmara de Ouro Preto, localizada à praça Tiradentes, nº 41).

Anterior Vereadores estudantes entregam Moções de Aplauso do projeto