Câmara mantém atendimento à população durante recesso parlamentar

Apesar de se encontrar em recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Ouro Preto continua com seus serviços de atendimento à população em plena atividade. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funciona no prédio da Câmara de segunda à sexta, oferece gratuitamente à população serviços de assistência jurídica e previdenciária, acesso à Internet Popular e cadastramento na Associação Habitacional de Ouro Preto. Problemas como atraso no pagamento de pensões, dificuldades com direitos trabalhistas e no encaminhamento de documentação para aposentadoria podem ser resolvidos com a orientação da equipe do CAC.

Na segunda-feira, 8, o Posto de Identificação do CAC volta a expedir carteiras de identidade e certificados de bons antecedentes para a comunidade. Esta semana o Posto ficou fechado devido ao esgotamento de cédulas para a confecção dos documentos. Em seis meses de funcionamento, o serviço já garantiu o acesso à carteira de identidade a mais de 2.300 pessoas. Desde que foi equipado com novas impressoras, o Posto de Identificação do CAC emite a identidade em apenas vinte minutos. O Posto funciona de segunda a sábado das 12 às 18 horas, na Rua Conselheiro Quintiliano, n°77, no mesmo prédio da Assistência Judiciária e do Procon , na saída para Mariana.

O novo presidente do Legislativo, Maurílio Zacarias Gomes (PMDB), considera fundamental a manutenção dos serviços de atendimento à população durante o recesso parlamentar. “Estamos trabalhando para que a Câmara continue a atender a comunidade e para melhorar ainda mais o atendimento “, declarou Maurílio, que assumiu a presidência da Casa no dia primeiro. Maurílio Zacarias ressaltou que os serviços oferecidos pela Câmara são um direito da população. “A Câmara é do povo e a presença da comunidade na Câmara é muito importante para os vereadores. Queremos que essa comunicação aumente”, concluiu Maurílio.

Legenda: O novo presidente do Legislativo, Maurílio Zacarias, quer a presença da população na Câmara durante seu mandato.

Publicado por: Assessoria de Comunicação em 09/01/2007

Anterior Grupo de trabalho vai acompanhar negociação do DNPM com a Vale