Câmara Municipal de Ouro Preto - Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara promoveu Blitz Educativa no Dia de Combate às Drogas

Cerca de 40 carros foram abordados durante a 2ª Blitz Educativa de Prevenção às Drogas” realizada pela Câmara de Ouro Preto

Alunos do Projeto Esporte e Cidadania-Fundação Aleijadinho se apresentaram durante a Blitz Educativa da Câmara Municipal

Alunos do Projeto Esporte e Cidadania-Fundação Aleijadinho participaram da Blitz Educativa contra Drogas

A Rádio Província 98,7 FM transmitiu ao vivo a 2ª Blitz Educativa da Câmara de Ouro Preto

26-6-12

Exposição dos trabalhos da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Padre Faria no hall da Câmara

Vídeos educativos contra drogas exibidos pelo Câmara Cine e exposição dos trabalhos da Associação de Catadores do Padre Faria no hall da Câmara

Na tarde da

Fanfarra da Escola Municipal Professora Juventina Drummond encerrou as atividades da 2ª Blitz Educativa contra Drogas

última terça-feira (26), a Câmara Municipal de Ouro Preto promoveu, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a “2ª Blitz Educativa de Prevenção às Drogas”. Com o auxílio da Polícia Militar, a Blitz foi realizada na Praça Tiradentes pelos jovens integrantes dos Projetos Vereador Estudante e Parlamento Jovem de Ouro Preto – os quais são desenvolvidos pelo CAC.

Os motoristas abordados durante o evento –  cerca de 40 – e os transeuntes receberam panfletos educativos com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e os males causados pelo uso das drogas. “A iniciativa é excelente, porque a Polícia Militar sozinha não consegue ter essa abrangência”, avalia o Sargento da Polícia Militar, Juliano Gonçalves – o qual salientou que a comunidade ouro-pretana é muito receptiva a essas informações. A Rádio Província 98,7 FM – que apoiou o evento – transmitiu, ao vivo, depoimentos dos condutores dos carros que passaram no local.

A Coordenadora do CAC, Mariana Andrade, afirma que “os principais objetivos da Blitz foram conscientizar a população sobre os malefícios que a droga acarreta aos usuários, seus familiares e a toda a comunidade e enfatizar como os trabalhos de prevenção são necessários e importantes”. O evento contou com a participação de parceiros engajados nesse mesmo intuito, entre eles, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar.

Durante a Blitz, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Padre Faria expôs seus trabalhos no hall da Câmara. Quem esteve no local também pôde assistir a vídeos de prevenção às drogas, exibidos pelo Câmara Cine. Na Praça, o evento foi enriquecido com atividades culturais, por meio da apresentação da Ginástica de Trampolim realizada pelos integrantes do Projeto Esporte e Cidadania da Fundação Aleijadinho e da participação da Fanfarra da Escola Municipal Professora Juventina Drummond.

A “2ª Blitz Educativa de Prevenção às Drogas” contou ainda com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ouro Preto (CMDCA); do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae); da Guarda Municipal e Ourotran; e da Prefeitura de Ouro Preto, por meio das Secretarias Municipais de: Agropecuária; Assistência Social e Cidadania; Educação; Cultura e Turismo.

Dia Municipal de Combate às Drogas – No ano passado, Ouro Preto ganhou o “Dia Municipal de Combate às Drogas”, instituído pela Lei nº 678/2011 – a qual é originária do Projeto de Lei nº 65/2011, de autoria do Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias (PMDB), e da vereadora Regina Braga (PSDB). A mesma data marca o Dia Nacional e Mundial de Combate às Drogas.

Anterior Câmara debate questões em prol do município