Câmara Municipal de Ouro Preto - Comitiva de vereadores irá ao DNIT reivindicar trevos de acesso à Amarantina e Bocaina

Devido às constantes queixas dos ouro-pretanos, vereador Chiquinho de Assis propõe reunião ordinária em frente à Cemig

25/03/2014

Durante a reunião realizada terça-feira (25), os vereadores de Ouro Preto voltaram a questionar a inércia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) frente aos riscos da BR-356. “Tem  20 anos que  a população de Amarantina e da Bocania está sendo enganada à espera de trevos de acesso”, afirma o presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB). “Iremos ao DNIT e, caso não sejamos atendidos, vamos organizar uma grande paralisação na rodovia”, pontua.

Cemig – Os vereadores Thiago Mapa (PP), Chiquinho de Assis (PV) e Dentinho da Rádio (PT) foram designados para compor a Comissão Especial que analisará os casos de insatisfação dos ouro-pretanos com o atendimento da Cemig. O vereador Chiquinho de Assis sugeriu que seja realizada uma reunião da Câmara em frente à Cemig. “Eu acho que é uma forma de protestar e quiçá sensibilizar o Governo Estadual do péssimo serviço que a Cemig tem prestado aos ouro-pretanos”, afirma Chiquinho. “Não estamos partindo para esse ato antes de buscar diálogo, já chamamos a Cemig à Câmara, já conversamos, ligamos, mostramos protocolos, mostramos para as pessoas como devem agir e nada tem funcionado”, relata.

Obras – Os vereadores cobram a fiscalização do Executivo para que as empresas cumpram a lei aprovada em 2011 sobre a exigência de afixação de placa informativa em obras públicas. De acordo com o vereador Wander Albuquerque (PDT), em Amarantina e no Caminho da Fábrica há exemplos da irregularidade.

Anterior Câmara aprova subvenções em prol de entidades do Município